quarta-feira, 12 de maio de 2010

Ana Sofia Silva - Orgulho e Preconceito

Olá a todos !


Como prometido irei deixar-vos a primeira parte do meu famoso e comprido projecto de leitura ! =)


Orgulho e Preconceito - 1ª parte


Aqui vão algumas informações sobre a autora:


- Jane Austen (1775-1817) é até hoje uma das mais lidas e amadas romancistas da Língua Inglesa de sempre ! Os seus romances, entre os quais se contam " Sensibilidade e Bom Senso " , " Mansfield Park " , " Emma " ou este " Orgulho e Preconceito " , misturam realismo e crítica social com uma ironia fina , muitas vezes a raiar o cómico , o que lhes tem granjeado gerações sucessivas de leitores fiéis em todo o mundo , para além de numerosas adaptações para cinema e séries televisivas .


Espero que gostem ,

Ana Sofia Silva

5 comentários:

  1. Muito bem Ana Sofia! Estive a ver com muita atenção e achei particularmente interessante a escolha da música, especialmente a que colocaste no início do baile- parece mesmo que estão a dançar aquela música! A combinação de cenas do filme com o teu resumo está excelente. Jane Austen é uma escritora que, como referes, atravessa o tempo e arrebata leitores em diversas gerações. Fico a aguardar a 2ª parte. Deixo apenas a sugestão de incorporares o vídeo na tua mensagem para dar mais vida ao blog.
    Bom trabalho e boas leituras!

    ResponderEliminar
  2. Olá; Ana Sofia!

    Finalmente!!!
    Gostei de ver o teu esforço em preparares o trabalho de forma a poderes publicar ainda esta semana!
    Também concordo com a professora Clara Vieira, parece mesmo que estão a dançar a música que escolheste!
    Jane Austen é uma autora inglesa incontornável, com uma extraordinária capacidade de nos envolver nos conflitos dos personagens.
    "Orgulho e Preconceito" já passou diversas vezes na televisão, em filme e em série, mas não nos cansamos de ver...
    Com o livro acontece exactamente a mesma coisa.
    Parabéns pela tua escolha.
    Fico a aguardar com expectativa a tua próxima publicação. Não demores muito....!!

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana Sofia!

    Quero dizer-te que achei muito interessante a tua escolha. Já vi o filme e gostei muito!
    Já viste o filme? Achas o livro mais interessante do que o filme, ou nem por isso?
    Espero resposta.

    Bom fim-de-semana,
    Sara Pinheiro

    ResponderEliminar
  4. Olá Sofia!
    Tenho mesmo de dizer que A-D-O-R-E-I a maneira como apresentaste a tua obra!
    A maneira como incorporaste o texto e a música no sítio certo, está mesmo interessante!
    E o mais engraçado é que eu tenho as músicas no meu pc e quando as ouvia aparecia a primeira imagem do teu vídeo e eu pensava "Bolas, este filme deve ser uma seca, passado à que séculos e ainda por cima com este nome, credo!" e nunca me deu para ir procurar um pouco mais sobre esse filme. Bolas, como eu estava enganada!
    Parece ums história interessante e estou curiosa para saber se Mr.Darcy e Lizzy vão continuar a odiar-se no fim ou vão acabar por se apaixonar.
    Estás de parabéns!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana Sofia!
    Gostei muito do vídeo! Nunca li o livro nem nunca vi o filme mas fiquei com curiosidade para perceber o resto da história e o fim, claro! Fiquei muito intrigada com a personagem do Mr Darcy. Parecia um homem muito misterioso.
    Espero pela tua apresentação final.
    Beijinhos

    ResponderEliminar