sexta-feira, 14 de maio de 2010



Boa noite!

"A ditadura da beleza" de Augusto Cury, é uma romance que nos dá a conheçer a terrível ditadura que oprime e destrói a auto-estima do ser humano.
Vivemos em pleno séc.XXI,mas, mesmo assim continuamos escravos do PIB(padrão inatingível de beleza) difundido pelos meios de comunicação.
Esta ditadura assassina a auto-estima e o prazer de viver.
A cada segundo destrói-se a infância de uma criança, e os sonhos de um adolescente.


SE FORMOS LIVRES POR DENTRO,NADA NOS APRISIONARÁ POR FORA!(Cury)
Márcia Delgado

7 comentários:

  1. Olá Márcia!

    Em primeiro lugar quero dar-te os meus parabéns pela maneira como te entregas e vives tão intensamente os projectos individuais de leitura. Espero sinceramente que continues assim.

    O livro que escolheste para apresentar neste terceiro e último período parece-me uma óptima escolha. Como já te deves ter apercebido, eu gosto de livros que nos passem mensagens e lições de vida. Acho que eles são bons conselheiros e ajudam-nos a crescer interiormente. Posso estar enganada, mas o teu livro parece-me ser deste tipo.
    Quero também dar-te os parabéns pelo teu trabalho e fico à espera de mais novidades!

    Bom fim-de-semana,
    Sara Pinheiro

    "A leitura é muito mais do que uma simples relação dos olhos com os livros..." (Luís Garcia Montero)

    "A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede." (Carlos Drummond de Andrade)

    ResponderEliminar
  2. Márcia,
    Parabéns pela escolha do livro e pela forma como o apresentaste.
    Paula Pinho

    ResponderEliminar
  3. Olá, Márcia!
    Gosto de perceber que estás a melhorar a tua relação com os computadores e com as novas tecnologias!
    Quanto ao teu projecto deste período, penso que fizeste uma excelente escolha, sobretudo num momento tão importante para todos vocês: escolhas!
    Tal como disse a Sara, através da leitura podemos encontrar modelos para a nossa vida, respostas para as nossas dúvidas, podemos crescer interiormente.
    O mundo de hoje obriga-nos a viver em função de padrões e regras, como a imagem pessoal, com as quais nem sempre concordamos, mas que temos dificuldade em rejeitar.
    Estás de parabéns pela opção.
    Que tal um excerto ilucidativo do conteúdo do livro?
    Vamos ficar à espera.

    ResponderEliminar
  4. Ola Márcia. Gostei muito do texto de apresentação do teu livro, pareceu-me muito interessante. É sempre bom ler uma reflexão que conteste a sociedade consumista e materialista em que vivemos. Espero para ver o trabalho final e espero que gostes do livro.

    ResponderEliminar
  5. Boa escolha de leitura!
    Este livro é sem dúvida viciante, e tem o dom de nos prender até ao fim... :D

    Ana Ribeiro Aguiar

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    Pelo que já li deste livro, e pelos excertos que já me leste, parece ser fantástico, e uma boa escolha, eu vou gostar de o ler ;)
    *ÉRICA GAMA.

    ResponderEliminar
  7. Olá Márcia!!
    Gosto muito das obras de Cury, acho que nos dão grandes lições de vida sem ser de uma maneira maçadora.
    Cury consegue captar a atenção dos leitores de uma maneira muito fácil (para menos, para mim) e isso é óptimo.
    Gostava era de poder ter visto a tua apresentação na sala de aula, já que adorei a maneira como apresentaste "PS: Eu Amo-te" de forma tão "fácil", como se estivesses acostumada a falar assim :)
    Beijinhos e boas leituras!
    Mariana Reis

    "A leitura engrandece a alma."

    ResponderEliminar