sexta-feira, 7 de maio de 2010


9 comentários:

  1. Olá a todos! Este foi o livro que mais me entusiasmou, devido à sua história, e também porque é o tipo de livro que mais gosto de ler.
    Penso que agora está "muito na moda" ler livros de histórias verídicas, mas admito que são os que mais gosto. Espero ter oportunidade de o ler. Fizeste um bom trabalho Mariana, e fico à espera que publiques mais promenores sobre a história; boa leitura ;)
    *ÉRICA GAMA.

    ResponderEliminar
  2. É uma história de Amor e dedicação muito linda!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Muito bem, Mariana!
    Tal como disse a Érica, os livros baseados em histórias verídicas parecem estar na moda. Mas isso não tem qualquer importância, desde que saibamos tirar a melhor lição das nossas leituras.
    Parece-me que é o teu caso, não é?
    Como está a ser esta experiência de leitura? O que mais te agrada ou atrai na história?
    Precisamos que nos mantenhas a par...
    Foi interessante dares algumas indicações biográficas da autora.

    Continua a boas leituras!

    ResponderEliminar
  4. Olá velha:

    Devo dizer que fizes-te um óptimo trabalho! É apelativo, neutro mas ao mesmo tempo conspícuo e está bem formulado.
    A história é lindíssima, até aposto que dá para chorar!!! He, he...
    Estou à espera do trabalho final - olha que estou mesmo curioso! adeus.

    ResponderEliminar
  5. Boam dia Mariana!
    "A menina que não queria falar" parece ser um livro que retrata uma história muito bela, em que o amor predomina no fim, estou muito longe do que é realmente?
    Quero descobrir, mal posso esperar pelo resultado final.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá Mariana!

    Quero dar-te os meus parabéns pelo teu trabalho, porque está muito bem executado.
    Para ser sincera, não gosto muito deste tipo de livros, mas parece-me que tu gostas e isso é o que importa.
    Espero conseguir passar a ti e a todas as pessoas a minha paixão pelos livros de José Mauro de Vasconcelos. São realmente fantásticos!
    Acho que se tu lesses "O Meu Pé de Laranja Lima" irias adorar.
    Espero notícias.

    Bom fim-de-semana,
    Sara Pinheiro

    P.S. - Obrigada pelo comentário que fizeste ao meu trabalho.

    ResponderEliminar
  7. Olá Mariana!
    Quero dar-te os meus parabéns pelo teu empenho e dedicação! Acho que o livro que escolheste para nos apresentar neste terceiro e último período foi uma excelente escolha! Adoro livros que retratem histórias verídicas e espero que tires a melhor lição da leitura desta obra! Todo o conteúdo da tua publicação é necessário e muito interessante... Conseguiste fazer com que eu ficasse curiosa quanto ao desfecho desta obra, pelo que acompanharei a par e passo a publicação de mais pormenores sobre a história! Tal como a professora Cristina Filipe, eu também achei muito interessante dares algumas indicações biográficas da autora, visto que não me era conhecida!
    Espero ansiosamente por novidades, e em troca eu dar-te-ei algumas informações sobre o "meu" Marley que, por coincidência, é da mesma raça que os teus dois cachorrinhos! :)
    Parabéns pela tua originalidade Mariana!
    Beijinhos *.* BOAS LEITURAS
    "A leitura é a melhor maneira de puder viajar" -Alexandre Boarro

    ResponderEliminar
  8. Olá Mariana!
    Gostei muito da apresentação do teu trabalho. Desde o início cativou-me pela história em si: Por saber que foi verdade e que retrata problemas que se vivem hoje em dia. Também me chamou á atenção pela relação criada entre a menina e a professora.
    Espero pela tua apresentação final para saber mais sobre esta história!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Olá, Mariana!

    Já conheço este livro, ouvi dizer que é muito bom, tenho a certeza que vais adorar! A forma como apresentaste, foi uma forma bastante acessível de ler.
    Já reparei que gostas, especialmente, de histórias verídicas. Na minha opinião são sempre histórias tocantes e que nos fazem crescer, e aprender sempre algo novo! Espero que este livro te faça crescer e aprender algo;)

    Beijinhos da tua mãe,
    Anita

    ResponderEliminar