sexta-feira, 21 de maio de 2010

"Uma Família Inglesa"



Boa tarde a todos !

O meu livro intitula-se " Uma Família Inglesa" e é da autoria de Júlio Dinis. Este livro foi escrito em 1868.

Retrata o quotidiano de uma família inglesa composta por:

-Mr Richard ( pai);

-Jenny ( filha);

-Carlos ( filho ).

Esta família de classe rica, vive no Porto.

Biografia do autor:

Escritor português, Júlio Dinis é o pseudónimo literário mais conhecido de Joaquim Guilherme Gomes Coelho, entre os vários que o autor adoptou ao longo da sua carreira literária. Nasceu a 14 de Novembro de 1839, no Porto, e morreu a 12 de Setembro de 1871, na mesma cidade. Licenciou-se em Medicina, mas dedicou-se sobretudo à literatura.

6 comentários:

  1. Olá Luísa:

    Parabéns pela escolha! Adoro livros que foram escritos há um certo tempo e estas observações dirigidas às família inglesa, em geral, são muito pertinentes.
    Gostava de saber mais um pouco sobre o seu quotidiano, porque eu sei que há mais para além dos waffles e do chá das cinco!!!

    Adeus e obrigado pelo comentário ao meu "Tributo a Charles Darwin".

    ResponderEliminar
  2. P.S.: Foi uma rainha portuguesa que implementou este habito do chá das cinco depois de ter ido viver para Inglaterra. Mesmo assim associamos este facto aos ingleses, já que são eles a praticá-lo!

    Pedro Suárez

    ResponderEliminar
  3. Luisínha,
    gostei da tua escolha, as histórias antigas são sempre engraçadas devido ao facto de podermos observar principalmente as diferenças entre o passado e o futuro, coisas tão diferentes...
    Gostei muito, continua ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ups também me esqueci de assinar...
    Aproveito também para te dar os parabéns pela escolhar do autor, que é Portugês! :)

    Ana Ribeiro Aguiar

    ResponderEliminar
  5. Olá!

    Luisa nunca li uma história antiga mas depois de ver um pouco desta obra ("Uma Família Inglesa")fiquei com uma certa curiosidade de tentar este tipo de leituras!

    Mesmo assim acho que devias contar-nos mais um pouco desta obra!

    Adeus e boas leituras!!!
    :)

    ResponderEliminar
  6. Olá Luisinha!

    Para ser sincero andei aqui a ver todos os posts, mas o teu foi o que me chamou mais a atenção. (:
    Chamou-me a atenção pelo facto de ser uma historia do passado.
    E gostei tambem por ser um livro escrito , por um escritor português!
    Ficarei a espera do teu post final, porque presumo que será muito interesante.

    Até lá, boas leituras, e resto de bom fim de semana!!

    ResponderEliminar