domingo, 23 de maio de 2010

Olá a todos! Faço-vos chegar ao ouvido a “minha história”…


Kitty Aldridge assina esta sua primeira obra editada entre nós pela presença, Um Verão Inesperado é um romance notável onde se realça, sem preconceitos as relações entre netos e avós, que ao contrário do que se diz correntemente em todo o lado, podem tornar-se mágicas e enriquecedoras, além de bastante gratificantes para ambas as partes.

Maggie está prestes a completar treze anos quando o mundo desaba sobre a sua cabeça: a mãe acaba de morrer. Sem mãe e sem o pai, que partiu à procura de uma nova vida na América, Maggie fica apenas com o seu avô materno Pop, um homem reformado e algo excêntrico com o terrível hábito de fumar e três grandes paixões: uma viúva chamada Iris, o clube desportivo Aston Villa e concursos de perguntas e respostas.

Uma perda abrupta que marcará para sempre a vida de Maggie e que a aproxima do seu avô materno, num reencontro marcado por acontecimentos inesperados que atravessam o Verão de 1975. É um romance absolutamente comovente que reflecte a rica e intensa relação que se pode desenvolver entre netos e avós.

Kitty Aldridge (1962), Boston. Estudou teatro em Londres e trabalha como actriz em filmes, teatro e televisão.


É SOBRETUDO NA SOLIDÃO QUE SE SENTE A VANTAGEM DE VIVER COM ALGUÉM QUE SABIA PENSAR. (Jean Jacques Rousseau)


P.S: estive com alguns problemas com a internet, por isso só consegui enviar hoje o trabalho, peço desculpa pelo atraso da apresentação.
*ÉRICA GAMA.

2 comentários:

  1. OLÁ,OLÁ

    Gostei bastante do teu projecto! ;) O titulo parece estar bastante relacionado com o livro e sendo um romance penso que me vai agradar!
    Acho que esta história promete...

    Ana Ribeiro Aguiar

    ResponderEliminar
  2. Olá Érica!

    Posso dizer-te que gostei mutio da apresentação do teu trabalho!
    Adoro este tipo de histórias em que retrate uma boa relação entre os elementos de uma família.
    Este livro é uma forte candidato à minha próxima escolha, pois como já deves ter reparado gosto muito deste tipo de livros.
    Fiquei sem perceber se é uma histótia verídica, fictícia ou baseada em alguma facto real.

    Espero, por mais novidades acerca do teu projecto de leitura.
    BOAS LEITURAS!!
    Espero pelo teu trabalho final, beijinhos :)

    ResponderEliminar