sábado, 22 de maio de 2010

Segredo de Família

Olá canalhada, e senhora professora! ;)

Venho por este meio informar que já conclui o meu projecto, mas ainda não me foi possível passa-lo para o youtube, para puder publicar!
Mas, em breve poderão ver o meu FANÁSTICO projecto de leitura! ;D


Agora, como eu sou muito vossa amiga, e não quero que fiquem a 'seco', vou contar um bocadinho do meu livro.





Todos os anos, Laura Bartone reencontra-se com os pais, com a irmã e com o irmão na casa de família, um acontecimento por que espera sempre com um misto de entusiasmo e ansiedade. Mas este ano tudo é diferente. Passa-se algo com Caroline, a irmã. Na primeira noite juntos, Caroline confronta os irmãos com graves alegações sobre a mãe.
Surpreendida com as diferentes percepções que os irmãos têm da sua infância, Laura tem dificuldade em lidar com os seus próprios sentimentos. Até que um súbita tragédia obriga toda a família a olhar para o passado, para a culpabilidade de cada um e para a necessidade íntima de amor e perdão que lhe é comum.

Neste comovente romance da célebre autora Elizabeth Berg, uma família aparentemente normal é obrigada a reexaminar as suas vidas díspares depois de confrontadas com verdades antigas, agora desenterradas. Será demasiado tarde para curar as mágoas do passado?


Beijinhos,

Inês Bastos

3 comentários:

  1. Olá Inês Bastos!

    Acho que estas a gostar bastante de ler este livro, digo isto porque pareces bastante interessada na obra.
    Parece-me ser um romance triste e por isso acho que não o conceguia ler...
    Espero que essa família cure essas tais "mágoas do passado"!!!

    Boas leituras e abraços do Fábio!

    ResponderEliminar
  2. Olá Inês Bastos!
    Obrifada pela saudação tao amistosa... e também pela procupação que tiveste em não nos deixares a "seco". O teu livro parece-me bastante interessante pois retrata relações no seio de uma família que pelo que percebi não costuma estar junta e isso desperta-me curiosidade porque não é comum no nosso país e ainda menos comum em Vale de Cambra uma menina ( não sei que idade terá) estar poucas vezes junto da sua família.
    Espero que consigas publicar o teu trabalho no youtube para que possa explorar mais esta história.
    Beijinhos

    ResponderEliminar