sábado, 8 de maio de 2010

A saga de um pensador- Augusto Cury

Bom dia a todos, deixo-vos com a minha escolha de leitura...









Titulo: A saga de um pensador

Autor: Augusto Cury

Edição/reimpressão: 2005

Páginas: 256

Editor: Pergaminho

Colecção: Linhas Cruzadas

«Houve reis que tentaram aprisionar a felicidade com o seu poder, mas ela não se deixou prender. Milionários tentaram comprá-la, mas ela não se deixou vender. Famosos tentaram seduzi-la, mas ela resistiu ao estrelato. Sorrindo, ela sussurrou ao ouvido de cada ser humano: “Ei! Procura-me nas decepções e dificuldades e, principalmente, encontra-me nas coisas anónimas da existência." Mas a maioria não ouviu a sua voz, e entre os que a ouviram, poucos lhe deram credibilidade.»

Augusto Cury, A Saga de um Pensador



Ana Ribeiro Aguiar



7 comentários:

  1. Gostei muito do excerto de apresentação. Já li livros deste autor e gostei muito portanto presumo que a Ana também tenha gostado muito de ler este livro. Gostei da apresentação e principalmente do título do livro porque parece muito filosófico. beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Já li outros livros deste autor e gostei muito!
    Pela apresentação que a Ana fez, fiquei curiosa,com vontade de ler...
    "Felicidade" todos a procuram....
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. A maior aventura de um ser humano é viajar,
    E a maior viagem que alguém pode empreender
    É para dentro de si mesmo.
    E o modo mais emocionante de realizá-la é ler um livro,
    Pois um livro revela que a vida é o maior de todos os livros,
    Mas é pouco útil para quem não souber ler nas entrelinhas
    E descobrir o que as palavras não disseram...
    Augusto Cury
    boas leituras bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá, Ana!
    Os livros de Augusto Cury são muito populares pela oportunidade que nos proporcionam de nos questionarmos acerca do que acontece nas nossas vidas, levando-nos a reflectir sobre as decisões e as escolhas que fazemos ao longo do nosso percurso.
    Vou esperar que publiques a evolução da tua leitura para saber se também tens essa opinião.

    Boas Leituras!

    ResponderEliminar
  5. (Eu sei que ainda falta um dia para eu comentar , mas como não tenho a certeza se poderei vir comentar no devido prazo , estou a comentar agora . :P )

    Olá Ana , gostei da mini apresentação do teu livro . Parece ser uma história interessante . Vamos todos esperar pelo teu trabalho final !

    =)

    Beijinhos ,
    Ana Sofia Silva

    ResponderEliminar
  6. Olá Ana Aguiar :b
    Já li um livro de Augusto Cury e achei-o fascinante, por isso adorei a tua escolha.
    Cury é um autor que nos faz pensar muito enquanto lemos o livro, faz-nos tirar muitas conclusões e a mim até me "iluminou" para a resolução de alguns problemas.
    Acredito que vamos todos ficar à espera do trabalho final com grandes expectativas :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá Ana:

    Conheço bem Augusto Cury (não pessoalmente, claro!) e posso confiar-te o excelente escritor que ele é, por isso, apresentaste a ti e a nós uma boa obra.
    Nunca tinha visto esta obra dele, mas pelo excerto que li tirei uma nota de crítica não atroz, por parte do autor. Adoro livros que falam da sociedade em geral de forma irónica...

    Parabéns!!!
    Pedro Pinho e Suárez

    ResponderEliminar