sexta-feira, 7 de maio de 2010



Olá a todos!

O livro que eu escolhi foi escrito por Luís Sepúlveda e chama-se “ História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar”. Confesso que escolhi este livro por ser fácil de ler. Ao princípio parecia-me uma obra literária para crianças, mas enganei-me redondamente, pois uma criança não conseguia tirar desta linda história a lição de vida que ela transmite!


Esta fábula conta-nos a história de Zorbas, um gato grande, preto e gordo, que um dia estava a apanhar sol na sua varanda quando, de repente, caiu a seus pés Kengah, uma gaivota moribunda, que depois de ter sido apanhada pela maré negra, perde-se do seu bando e faz da varanda do Zorbas o seu último destino. No entanto, antes de falecer, põe um ovo, e faz dois pedidos a Zorbas. O primeiro é que tome conta da pequena gaivota que irá nascer e o segundo é que a ensine a voar.

Deparado com o estado da pobre Kengah, Zorbas vê-se obrigado a aceitar os pedidos sem pensar no tamanho da responsabilidade. Assim começa uma grande aventura que acredito  vai ser sensacional.

Espero acabar de ler o mais rápido possível esta obra pois acredito que vai ter um final maravilhoso!
Bj e abraços
Fábio Silva

7 comentários:

  1. muito bem, gostei, ahah!

    sinceramente, acho que devias ter escolhido outro livro, já ouvimos falar muito deste, e na minha opinião, ler livros que já se sabe metade da história não tem piada...

    Mas mesmo assim, boas leituras! ;)

    Beijinhos,
    Inês Vieira Bastos! :D

    ResponderEliminar
  2. Olá Fábio,
    penso que vais gostar do final, mas como é obvio não te vou contar...
    Já li o livro e gostei, apesar de já ser um livro muito repetitivo de se ouvir, mas mesmo assim, boas leituras!

    ResponderEliminar
  3. Olá, Fábio!
    Vais certamente gostar do desfecho desta história!
    As tuas colegas já leram e conhecem o final, mas a leitura tem destas coisas... precisamos de ver/ler com os nossos olhos, para nos apropriarmos do verdadeiro valor do livro.
    Apesar de ser um título muito conhecido de todos, se ainda não o tinhas lido, fizeste uma excelente escolha.
    Queremos saber a tua opinião no final...

    Continuação de boas leituras!

    ResponderEliminar
  4. Olá Fábio:

    Que bela e fantástica fábula que nos apresentas-te. Nunca li esta tão divulgada obra, mas até que gostava! Eu conheço o inicio do livro e é um pouco emocionante (a morte da gaivota), mas penso que essa parte confere, à obra, um pouco de animação e provoca, consequentemente, curiosidade aos leitores.
    Boa sorte para o trabalho final!!!

    ResponderEliminar
  5. Olá Fábio!
    Concordo com a Inês, penso que deverias ter escolhido outro livro, porque este já foi apresentado bastantes vezes, mas mesmo assim, continua a ser uma fábula bela que nos oferece grandes lições de vida.
    Vai publicando mais, deixa-nos curiosos :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá Fábio! :)
    Acho que a tua escolha foi perfeita, pois é sempre bom alguém escolher para a sua leitura, uma fantástica e inesquecível fábula como esta! Já tive o grande previlégio de ler algumas obras de Luís Sepúlveda, pelo que posso afirmar que é um grande escritor! Toda a tua publicação é interessante e apelativa e certamente que vais adorar o final pois é maravilhoso e podemos retirar uma grande lição de vida! Já li este livro duas vezes e adorei simplesmente! E, para mim, é aconselhável ler o mesmo livro mais do que uma vez na vida, pois ao longo dos anos mudamos e conseguimos interpretar de diferentes formas o que o livro nos quer transmitir, que foi o que se passou comigo em relação a esta obra!
    Parabéns pela tua escolha e pelo teu empenho, Fábio!
    Beijinhos *.* BOAS LEITURAS
    "A Leitura abre as janelas do entendimento e desperta do sono a Sabedoria" - Rafael Mendes de Oliveira

    ResponderEliminar
  7. Olá Fábio!

    Já li o livro. É uma fábula interessante e com uma forte lição de vida. Como disses-te muita gente pensa que as fábulas são só para crianças e, na verdade muitas delas até são. Mas esta não, e é por isso que é um livro especial.
    Espero para ver o teu trabalho final.
    Beijinhos

    ResponderEliminar