sexta-feira, 14 de maio de 2010


Olá turma !!!
Aqui estou eu para vos dar a conhecer um pouco do meu projecto , para começar o nome do meu livro é “Inferno de Alice” , como podem observar na imagem . Esta história retrata uma historia verídica , por isso chama-me a atenção . Só vos vou dar a conhecer o início, depois contar-vos-ei ao longo do tempo . Alice era uma menina proveniente de uma família rica e tinha tudo para ser feliz. Ao longo do tempo surgiu-lhe um problema psicológico , ela tinha medo de dormir pois quando dormia tinha sonhos violentos e ouvia vozes que lhe pediam para se matar. Além disso, sofria de perda de memória . A menina vivia numa grande angústia e em silêncio. O seu avô era o seu ídolo , era a pessoa com quem se dava melhor e com quem passava mais tempo. Como a lei da vida manda, as pessoas morrem e chegou a vez do seu avô, então o seu problema ainda se agravou mais . O que terá surgido nos anos seguintes? Qual a razão do seu problema psicológico ? E agora eu respondo : “deixo isso com a vossa imaginação…” (;
Joana Leite

8 comentários:

  1. Sem o avô a menina sentiu-se mais solitária e assustada Joaninha ?
    Já estou aqui a imaginar a história, ihihih
    Dá-me noticias do resto da história, a mim e a turma claro!
    Continuação de boa leitura. - Joana Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Olá Joaninha!
    Em primeiro lugar, quero dar-te os meus parabéns pelo teu trabalho e dedicação. Acho que te entregas de uma forma intensa aos Projectos Individuais de Leitura e executas muito bem as tarefas, pelo que pude reparar no 2º Período e também agora com esta tua primeira publicação! Espero ferverosamente que continues assim! :)
    Quanto a esta tua primeira publicação, acho que o livro que escolheste para nos apresentar neste terceiro e último período foi uma óptima escolha!
    Tal como tu, eu também adoro livros que retratem histórias verídicas! Acho que, nestes últimos tempos, as gerações dedicam-se mais à leitura de histórias verídicas, e na minha opinião é uma forma bastante interessante de se ocuparem até porque através da veracidade podemos retirar histórias de vida que nos sirvam de exemplo para enfrentarmos certos obstáculos.
    Acho que todo o conteúdo da tua publicação é interessante e apelativo! Conseguiste fazer com que eu ficasse curiosa quanto ao futuro da pobre Alice! Que terá acontecido nos anos seguintes? Será que encontrou a solução do seu problema? Ou continuou a ter sonhos violentos que pediam que ela se matasse?
    Espero que desvendes todos estes enigmas dentro em breve Joaninha! Eu espero-te ansiosamente!
    Parabéns pelo teu esforço!
    Beijinhos *.* BOAS LEITURAS

    "A leitura é fundamental para adquirir pensamento, compreensão e vocabulário"- Bindes Fá

    ResponderEliminar
  3. oláá joaninha !
    bem , eu gostei muito da tua " apresentação " , pois o teu livro suscitou - me interesse , devido ao facto de ser verídico ; espero que te seja útil para a vida !
    espero pela tua apresentação mais tarde ;b
    diana almeida

    ResponderEliminar
  4. Olá Joaninha! Gostei muito de ler o texto de apresentação do teu livro. Suscitou-me o interesse porque fiquei logo a pensar como é que uma rapariga fica com problemas psicológicos em tão tenra idade e fiquei ainda mais intrigada depois de ler que o avô, o seu ídolo, tinha morrido.
    Estou ansiosa pelo teu trabalho final para ficar a saber mais pormenores da história.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá Leite:

    Pobre rapariga! Todas essas obstruções mentais devem-na deixar muito em baixo.
    Apesar de ser uma obra um pouco sinistra não deixa de ser, por alguma razão, bastante moralizadora, bonita e talvez emocionante.

    Parabéns e boa sorte para o trabalho final!!!

    ResponderEliminar
  6. Olá Joana!

    Adoro obras que nos contem histórias veridicas, mas só aquelas que tenham finais felizes, por isso quero saber qual o final deste livro para saber se o lei o ou não!
    Também gosto muito da capa do livro e talvez seja por isso que este livro me estaja a causar boa impressão.

    Abraços e boas leituras!

    ResponderEliminar
  7. Ps- Fico à espera para saber qual o final do livro!

    :-)

    ResponderEliminar
  8. Olá bela Julieta! :P
    Tens uma "queda" por livros verídicos, não tens?
    Apresentas muitos livros deste tipo e, apesar de serem bons livros, não deixam de me pôr um pouco triste, pois como o seu género indica, são histórias da vida real que não são lá muito boas..
    "Posta" mais! Quero saber o que acontece à menina!
    Beijinhos e boas leituras!
    Mariana Reis

    "A leitura engrandece a alma."

    ResponderEliminar